quinta-feira, 4 de outubro de 2012

QUER UM AMOR DE PINGUIM?


Entre os casais de pinguins existe a fidelidade, uma característica marcante.
Na Antártida, em todo mês de março, centenas de pinguins fazem uma jornada de milhares de milhas de distância pelo continente a pé, enfrentando animais ferozes, temperaturas frias, ventos congelantes, através das águas profundas e traiçoeiras. Tudo para encontrar o amor verdadeiro.

Os machos são os primeiros a chegar e logo encontram seu ninho, no mesmo local que foi ocupado no(s) ano(s) anterior(es). Mesmo com todo esse tempo e distância, eles sabem exatamente onde estão o seu ninho de amor.Os machos cuidam do ninho, preparando tudo para a chegada da fêmea.

As fêmeas chegam aos poucos, muitas vezes um mês depois dos machos aproximadamente.

Quando as fêmeas chegam, os machos cantam para serem encontrados por sua parceira.O encontro é comemorado com uma dança particular do casal.

Quando um macho gosta de uma fêmea ele procura na praia toda pela pedra mais perfeita para se apresentar a ela. Quando finalmente acha, ele vai se balançando até ela e se apresenta com a pedra colocando-a nos pés dela, se ela aceitar, serão companheiros pela vida toda!

                                 


AMOR DE PINGUIM

Eu quero um amor de pinguim.
Um amor que dure a vida toda.
Um amor puro e verdadeiro.
Um amor que frutifique.
Eu quero um amor de pinguim.
Um amor de fidelidade e lealdade.
Um amor que ultrapasse as tempestades, as intempéries, as distancias
Um amor que ano após ano retorne para me encontrar no mesmo lugar
Que seja diferente todos os dias e
Que reforce dia após dia suas convicçoes.
Eu quero um amor de pinguim.
Um amor que apesar de toda dificuldade, sempre retorna para o ser amado.
Um amor simples e sem grandes pretençoes mas que
é grandioso apenas por ser amor.
Eu quero um amor de pinguim.
Um amor que colabora, que insipira, que encoraja.
Um amor que divide, que soma, que jamais subtrai.
Um amor que nao foge das dificuldades mas
que as enfrenta junto ao ser amado.
Eu quero um amor de pinguim.
Um amor que em dias frios seja capaz de aquecer meus pés
que em dias quentes consiga refrescar minha alma
que nos dias amenos coloque vida em minha vida.
Eu quero um amor de pinguim.
Um amor eterno.
Um amor imenso.
Um amor assim,
Feito um amor de pinguim...


(extraído do Blog do Jornalista Augusto Pinz - http://www.augustopinz.com.br/2011/09/o-amor-entre-pinguins.html)


Nenhum comentário:

Postar um comentário